Ferreiro


Blacksmith



Ao norte de sua fazenda você vai encontrar o ferreiro. Saibara e seu neto, Gray, poderão construir para você novos equipamentos que você pode usar em sua fazenda. Sua loja está aberta das 10:00am até 4:00pm e está fechado às quintas-feiras. Fale com Saibara que está localizado atrás do balcão,  para comprar suas mercadorias.



Saibara irá atualizar suas ferramentas agrícolas, vender equipamentos para os seus animais, e até mesmo irá criar pequenos presentes que você poderá usar para conquistar sua garota. Ele irá dizer-lhe o quanto o item irá custar e quantos dias (se houver) que vai demorar para fazê-lo. Enquanto Saibara e Gray estiverem trabalhando, a loja será fechada. Quando tiver concluído o projeto, você pode voltar para a loja e receber o item. 



Para atualizar uma das suas ferramentas, você primeiro precisa ter o minério que você deseja usar. Cada nível de ferramenta usará um minério diferente. O minério pode ser encontrado na mina ao lado da lagoa da Deusa (Spring Mine). Depois é só levar o minério e sua ferramenta e conversar com Saibara. Ele vai te dizer o quanto isso vai custar para ter sua ferramenta melhorada e quantos dias ele vai levar para expandir. Se você concordar, Saibara vai expulsá-lo de sua loja e você vai ter que voltar depois dos dias necessários se passarem.



Tabela de Serviços

ItemPreçoTempo

Upgrades
1000 G - 50000 G1 - 7 dias
Brush
800 GSem Trabalho
Milker
2000 GSem Trabalho
Scissors
1800 GSem Trabalho
Mayo Maker
20000 G+ Adamantite5 dias
Cheese Maker
20000 G+ Adamantite5 dias
Yarn Maker
20000 G+ Adamantite5 dias
 
Necklace
1000 G + Orichalcum2 dias
Earrings
1000 G + Orichalcum2 dias
Bracelet
1000 G + Orichalcum2 dias
Broach
1000 G + Orichalcum2 dias


Após você ter expandido seu celeiro e seu galinheiro, Saibara, o ferreiro da cidade disponibilizara máquinas para produção de Queijo, Linha e Maionese.

Mayoness maker: Transforma o ovo em maionese.


Cheese maker : Transforma o leite que você jogar na maquina em queijo.



Yarn maker : Transforma a lã em um novelo de lã.


Necklace, Earrings, Bracelet e Broaches podem ser utilizados apenas como presentes ou uma fonte de renda extra.

20 comentários:

  1. Alguém poderia me ajudar?
    Entreguei a Foice para o Saibara fazer um upgrade. Não me lembro ao certo quanto tempo ele disse que demoraria, mas eventualmente eu ia na loja para ver se ela já estava pronta. Porém, tem quase um mês que eu deixei a Foice lá e toda vez que entro na loja e falo com Saibara, ele pergunta "posso te ajudar?" E quando falo com ele novamente aparece "não há nada para você aqui." ;-;
    qq eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você está falando diretamente com ele, tente através do balcão(como na vida real, você-balcão-vendedor, è você entendeu).Se não der certo, meus pêsames ao seu save porque bugou.

      Excluir
    2. Já verificou o baú de ferramentas de sua casa?

      Excluir
    3. Após alguns dias eu verifiquei o bau e falava diretamente com ele, mas nada adiantava. Porém com o tempo, recebi minha foice. Creio que foi algum pequeno bug na rom ou algo do tipo.
      Agradeço a ajuda e deixo aqui meus elogios ao blog. Harvest Moon é um jogo que sempre me trará boas lembranças <3

      Excluir
    4. Oi só vim aqui pra dizer que vc foi roubada.

      Excluir
  2. Alguém me ajuda !
    Como eu pego experiência pra ele upar meu Hammer ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica usando bastante ele, ou só fica batendo ele em lugares aleatórios como eu faço :/

      Excluir
    2. Eu faço isso no Spring Mine, quando eu preciso muito do up ou quando eu quero que o processo seja mais rápido. Fico batendo ele no chão da mina ate que o personagem fique azul e recupero a stamina dele no hot Spring paro quando alcanço o nível desejado na minha ferramenta. Normalmente levo uns 3 ou 4 dias para alcançar o mystrile depende da sua persistência (e paciência kskksks).

      Excluir
  3. Gente, eu upei minha enchada para o lv máximo, mas não sei qual a diferença, ela serve para cavar mais fundo como a hammer ou a axe,ou tem uma área maior, como o negócio de água (esqueci o nome) e a foice

    ResponderExcluir
  4. a enxada upada quando vc segura B e solta ela cava alguns blocos a sua frente mas so funciona no campo eu fiquei todo feliz achando que ia dar p fazer isso nas minas mas não da :-C

    ResponderExcluir
  5. Olá! Estou tentando melhorar o meu machado e peguei dois tipos de minérios cobre e prata, mas quando eu seleciono um desses minérios o ferreiro diz que eu não tenho experiência para melhorar o machado. O que eu devo fazer para ter experiência?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vick, para conseguir experiencia voce deve utilizar o machado varias vezes, voce consegue ver o progresso do up do machado no menu do jogo, é só apertar o start e ir para esquerda.

      Excluir
  6. Como eu Faso para conseguir as ferramentas abençoadas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeira elas precisam estar amaldiçoadas, tem uma aba de ferramentas, da um olhada nela que vai estar explicando tudo direitinho

      Excluir
  7. como faço para ele me fornecer as maquinas? eu tenho tudo já e não aparece as maquinas para mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem q aumentar o galinheiro e o celeiro o máximo possível com o Gotz. Quando vc conseguir, vai aparecer a opção das máquinas lá no Saibara.

      Excluir
  8. meu machado esta dourado já e nao consigo cortar os tocos grandes de arvore, pq?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem q dar várias machadadas segurando o botão ao máximo. Acho q é só a partir do Mitril q começa a cortar com uma machadada só. No nível dourado eu acho q são duas

      Excluir