Minerando

Há duas minas diferentes que você pode cavar. A Spring Mine está ao lado da lagoa da Deusa e a Lake Mine fica em uma ilha no lago no Mother Hill. A Lake Mine normalmente só é acessível durante o inverno, quando a água do lago congela assim você pode caminhar para a ilha. Se você tiver a Pedra de Teleporte você pode ir lá em qualquer época do ano.



 Ver seção "Spring Mine"
Spring Mine


 Ver página "Lake Mine"
Lake Mine












Um piso da mina consiste em uma escada de volta para a superfície, rochas, terra e uma escada escondida até o próximo andar que você tem que encontrar. As únicas ferramentas que você precisa é o seu martelo e enchada. Para chegar até o próximo andar da mina você tem que encontrar a saída escondida na terra, que você pode encontrar cavando com sua enxada (Hoe). As escadas podem estar escondidas no chão debaixo das pedras, que você pode esmagar com seu martelo, para revelar jóias para vender.


 Cada mina possui 255 andares de profundidade. Para atingir as profundezas distantes das minas você vai precisar usar salvos do seu jogo, pois a escavação e a mineração irão cansa-lo muito rapidamente. Antes de ir para baixo de uma escada, salve o jogo no slot 1. Quando você chegar ao novo piso salve novamente no slot 2. De lá esmague e cave até encontrar a saída. Em vez de ir para baixo para o próximo andar, memorize o lugar da escada de saída e em seguida, carregue o salvo do slot 2. Em seguida, basta ir diretamente para o local da escada e desenterrá-la! Antes de ir até o novo nível lembre-se de salvar no slot 1 e salvar novamente no slot 2 quando chegar ao novo piso. 


Às vezes você vai encontrar uma sala que não tem saída para o próximo andar. Se você se lembrar de salvar o seu jogo no slot 1, antes de ir para baixo, você pode simplesmente recarregar seu slot 1, se você encontrar uma sala sem saída. Você acabará por se cansar, por isso não se esqueça de trazer uma mochila cheia de remédios e alimentos para recarregar a sua resistência.



 É uma boa idéia trazer apenas o martelo e a enxada com você quando você está pensando em ir fundo dentro da mina. Todas as ferramentas que você encontrar escondidas nas minas não aparecem a não ser que você tenha espaço adequado em sua mochila para armazená-las. O mesmo acontece com as jóias da Deusa e Kappa, mas eles precisam de slots disponíveis na seção de itens de sua mochila.



O item que mais regenera sua força é a Elli Leaves. Ela regenera sua força 100% !!.

 Veja na seção Cozinhando, como fazer esta receita.

37 comentários:

  1. Farmer e amigos do blog. Como eu consigo o teletransporte? Procurei pelas páginas do blog e não consegui achar.

    ResponderExcluir
  2. porque as vezes quando estou na mina de inverno não tem escada para decer'-'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um erro de programação, nem sempre haverão escadas nos andares

      Excluir
  3. Farmer, nao consigo pegar os itens que depositei na cesta, como faço pra pegar eles de volta?

    ResponderExcluir
  4. pq na lake mine tem um lago subterraneo no andar 9

    ResponderExcluir
  5. Farmer, porque eu acho escadas adicionais em um mesmo andar? Por exemplo, eu achei uma escada no quadrado 1B, e voltei no slot 1 e fui cavar no quadrado G8, então acho outra escada, e quando vou ver o quadrado 1B (onde estava a 1º escada) eu acho apenas um quadrado vazio, porque então isso acontece?porque existem vários lugares onde se pode achar escadas em um mesmo andar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aleatoriedade de dados hexadecimal,vai o q vc achar primeiro pra n ficar mt difícilde achar

      Excluir
  6. Muito bom o blog. Adoro o jogo e este blog ajuda d+.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  7. estava eu procurando sobre a pedra da lua não achei, alguém me ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As informações estão na página da Lake Mine. A jóia pode ser encontrada em qualquer andar terminado com o número 08. Por exemplo, 08, 18, 28, 38...

      Excluir
  8. Por que no nível 9 tem uma passagem que leva a um lago?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Responderam alí em cima. Neste local voce pesca um dos peixes reis com a vara de

      Excluir
  9. Os minérios podem ser vendidos também correto ?! Quanto vale cada um, vale a pena vender enquanto a colheita não tá pronta ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale muito a pena vender eles, todo dia eu vou na mina e pego o máximo de minérios que eu consigo, pelo menos 6 no começo do jogo já que só cabem 3 minérios por vez, eu fico pegando ouro até cansar na mina com a enxada e quando canso pego 3 minérios bons e vou embora.

      Excluir
    2. Na spring mine os andares bons pra pegar os melhores minérios (Que que eu saiba) são o 10 e 11 que são andares grandes e que tem muito ouro no chão pra pegar com a enxada.

      Excluir
  10. FARMER Passei sem querer do 123 onde se encontra uma das joias da deusa, SALVEI NA DATA 1 O ANDAR 125 E NA DATA 2 O ANDAR 124, tem outro jeito de eu voltar ao andar 123 sem ter que escavar tudo de novo?

    ResponderExcluir
  11. fiz isso pq em uma outra vez salvei na data um um andar sem escadas e a data 2 estava salva na minha casa, eu tava lá pro andar 60 e pouco e tive que começar tudo de novo.
    Ai desta vez resolvi salvar um andar antas de descer e salvar na outras data o andar em que parei, para se caso acontecesse de novo eu teria como volta ao andar anterior e descer e um novo, mas acabei moscando, achei que a joia ficava no andar 125, ai quando fui ver era no andar 123.

    ResponderExcluir
  12. Não entendi, pra que salvar o jogo antes de entrar na escada, o andar muda se carregar o jogo no slot 1

    ResponderExcluir
  13. na lake mine quando eu vou para o 8 andar eu encontro um lago isso é pra que???

    ResponderExcluir
  14. Onde eu encontro os minérios para fazer as ferramentas místicas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na mina de primavera, abaixo do andar 60 como diz os tutoriais. Eu não jogo isso há 2 anos, mas se não me engano eu sentia mais facilidade em achar nos andares que tem a joia da deusa (60,102,123,152,155,171,190,202,222) e a partir do 245+, nunca achei sem ser nesses andares. Geralmente tem entre 1~3 mystic stones nesses andares (parecem aqueles galhos que tem na fazenda no inicio do jogo, só que é preto). Para os minérios aparecerem você precisa estar com todas as ferramentas abençoadas.

      Excluir
  15. Sempre q chego no andar 9 da lake mine não tem escadas para descer, sempre volto o save do andar anterior , mas nada muda, continua sem escadas, oq faço?

    ResponderExcluir
  16. Dá pra pegar as jóias do kappa sem ser na sequência? Tipo queria deixar pra pegar a jóia do 0 andar por último... Começa pegar a jóia do andar 40 em diante...

    ResponderExcluir
  17. Ei alguém me fala se precisa está em uma certa estação para achar o minério que faz as ferramentas místicas?

    ResponderExcluir
  18. Cara pra quê serve a Pedra Lunar ? e outras pedras Raras que tem na Mina ?

    ResponderExcluir
  19. Farmer, eu sempre salvei no slot 1 e deu muito certo, talvez não precise do 2...

    ResponderExcluir
  20. Vc pode me ajudar? Como salvar progresso na mina? E tem co.o voltar no andar salvo em outro dia?

    ResponderExcluir
  21. como eu pego o mineiro pra fazer joias???

    ResponderExcluir
  22. E bom joga em emulador ou no ps2 de um emulador de gba e porque tem saive state ajuda te mais na hora das minas eu do jogado esse jogos des do super nitendor mano erra muito bom

    ResponderExcluir