Harvest Sprites



Os Harvest Sprites são duendes mágicos que aparecem em diversos jogos da série Harvest Moon. Em Mineral Town, eles vivem em uma pequena cabana ao lado da Igreja de Carter. Você pode visitá-los em qualquer dia do ano (exceto em feriados), das 09 da manhã até as 06 da tarde.


Em Mineral Town, existem 07 Harvest Sprites, cada qual com coloração e personalidade únicas. Estes personagens possuem um papel fundamental no jogo, pois podem lhe auxiliar com as diversas tarefas a serem realizadas em sua fazenda.


Nome
Staid
Nappy
Bold
Chef
Timid
Hoggy
Aqua
Cor
Indigo
Laranja
Roxo
Vermelho
Verde
Amarelo
Azul
Aniversário
Spring 15
Winter 22
Spring 4
Fall 14
Summer 16
Fall 10
Spring 26


Solicitando assistência


Quando os Harvest Sprites gostarem muito de você, tendo acima de 03 corações de afeição (você pode verificar o nível de afeição através do menu, ou através do diálogo que eles transmitem), você poderá começar a lhes pedir ajuda na fazenda. Eles podem lhe auxiliar com três tarefas: cuidando de seus animais, regando suas plantações e colhendo-as.

Cada duende só pode fazer uma coisa dessas por vez, ou seja, você não pode pedir ao mesmo personagem para regar e colher no mesmo dia. Além disso, você pode determinar por qual período de tempo os personagens devem trabalhar, seja por 01, 03 ou 07 dias seguidos. Após informar qual a tarefa a ser feita e por quanto tempo, o duende aparecerá na manhã do dia seguinte para a realização do trabalho.


Quanto mais o duende trabalha em sua fazenda, mais ele vai aumentando suas habilidades na tarefa solicitada, e quanto maior a habilidade, maior o rendimento. Você pode ver os índices de experiência no menu do jogo, logo abaixo dos índices de afeição de cada personagem



Cuidando dos Animais

Se você pedir a um duende para cuidar de seus animais, eles vão alimentar, tirar leite, cortar a lã e colher os ovos e, conforme necessário, vender todos os produtos recolhidos imediatamente. Por isso, se você quiser economizar alguns itens para presente ou, por exemplo, fabricar queijo através de uma máquina, você terá que ser mais rápido que o Sprite que você contratou e coletar esses itens você mesmo, porque eles não sabem como guardar os itens para você ou como utilizar o maquinário. Eles também não sabem como "dialogar"  com seus animais; logo, se você quiser continuar aumentando o carinho de suas criações, você terá que falar com eles pessoalmente. 

Regando

Um duende contratado para regar a sua plantação vai fazer exatamente isso; eles vão regar cada lote em que uma planta cresce. Se você tem uma cultura que precisa ser colhida, mas é renovável ​​(o que significa que ela voltará a produzir mais, uma vez colhida), o personagem não irá molhá-la até que o fruto maduro seja coletado primeiro. 

Colhendo

Semelhante aos produtos de origem animal, na colheita os duendes venderão de imediato seus produtos. 

Para tanto a colheita e a irrigação, os duendes podem fazer um trabalho muito mais eficiente e rápido do que o seu, porque eles podem "flutuar" através dos obstáculos, ou seja, podem chegar a certas áreas que você normalmente não pode (como por exemplo, frutos cercados por outras culturas), visto que eles não podem ser barrados pelo cenário. 

Mini-games


Além do trabalho diário, existe outra maneira de aumentar gradativamente a experiência dos duendes nas tarefas de sua fazenda: os mini-games! Para jogá-los, basta falar com o personagem desejado, escolher a segunda opção para jogar, escolher o mini-game (que varia de acordo com a tarefa que você quer que o personagem melhore) e pronto!


Para mais informações sobre os mini-games, clique aqui!


Preferências de presente


Certamente você deve ter notado que para cada duende há uma gramínea com sua respectiva cor. Estes são os presentes mais fáceis e livres de custo, pois você pode pegá-los na natureza. Porém, cada grama tem sua estação própria, o que pode limitar as coisas. Para tanto, outro produto de ótimo custo-benefício é a farinha, visto que todos os sete personagens amam, e é fornecida logo ao lado, no mercado de Jeff.

67 comentários:

  1. Olá! Eu reparei que, mesmo com "makers" feitos pelo Saibara, o Harvest Sprite responsável pelos animais não o utiliza, simplesmente vende o produto normalmente. Há alguma maneira de ele usarem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não, caso vc queria usa a pra vende vc terá que fazer manualmente. Só que isso não é ruim, ja que a melhor ação que Sprite faz é a de por a comida dos animais, que sem eles é um saco. XD

      Excluir
  2. A quantidade de corações que um determinado Sprite tem influencia na sua habilidade!? quanto mais corações, melhor ele trabalha? ou a habilidade só aumenta com o trabalho mesmo?

    Aaaah, seu site é top!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, a habilidade de um Sprite só aumenta com a prática! Os corações só garantem que ele vai trabalhar no dia seguinte haha. Ah, e sua amizade com eles também pode ser recompensada com o convite para a festa do chá!

      Excluir
  3. Jogar com os Sprites aumenta a habilidade dos trabalhos?

    ResponderExcluir
  4. Quando presentei o chefe com uma maça ele me falou uma receita de torta de batata doce, se eu dar presentes pros outro eles me darão receitas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não me recordo agora se os outros dão receitas, mas provavelmente é mais de um dos personagens...

      Excluir
  5. Nao ri de mim por favor mas....
    Como chega na casinha deles?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce vai na parte de cima de sua fazenda,segue reto ate nao dar mais,vira a direita,entra pela lateral direita da igreja,e sobe.
      XD

      Excluir
    2. vc precisa ir na igreja só que vc não vai entrar vc vai ver um caminho do lado da igreja ai vc sobe nele e vai ter uma casinha ai se vc entrar vc vai ver os anões

      Excluir
  6. Qndo eu escovo os pelos dos animais, aparece um coraçaozinho, no caso aumenta a afeição, certo? e qndo eu coloco os sprites pra cuidar dos animais, ele já escova eles também. Com isso, eu ganho "menos" afeição do que poderia com os animais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Na vdd , como o farm falou ali, ele nn sabem amar, então , e melhor VC dar afeto pessoalmente, eu faço isso , com meu cachorro cavalo e galinhas ( nn tenho vaca nem ovelhas ( e q ainda nn deu a safra de verão kkk )

      Excluir
  7. oq eles gostam quero fazer amizade com eles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como o post disse, eles gostam das graminhas das respectivas cores deles. O verde, Tímido, até agora pra mim gostou d todas as gramas, o Amarelo gosta de comida em geral, e todos eles amam mel. Pão quase todos adoram, menos o roxo, que prefere os bolinhos de arroz. Se n me engano o roxo n gosta muito de maçã, que todos os outros gostam também. Todos gostam de flores... acho que é só e.e

      Excluir
    2. Na minha tradução , a gramínea esta escrito como erva , e em inglês como grass

      Excluir
    3. Estou no mês summer e resolvi dar uma das uvas da montanha pro azul, ele adorou e estou dando todos os dias, já estou com o afeto no máximo com ele

      Excluir
  8. Tenho q dar vários presentes de uma vez ou um todo dia ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu encho o inventario de uma erva ( ou grass) e double tudo so seu respectivo dono ( a erva vermelha se da pro chefe q e da cor vermelha , a púrpura da pro valente q e roxo e assim vai ) dai eu dou tudo pro spirit e em media 2 dias já consegui 3 corações

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Esse e o unico jogo que faz espiritos escravos kkkkkkk #apoioantiescravidaodeespiritosnohsfomt



    nao levem a serio blz? E so de brinks

    ResponderExcluir
  11. Não consigo mais entrar na casa dos spirits, alquem sabe de alguma coisa????
    Estou Desesperado já! Estou no segundo ano, plantando abacaxi em pleno verão, e os garotinhos sumira! :O

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc continuou mantendo amizade com eels?

      Excluir
    2. Eles devem ter trancado a cabana com medo de serem escravizados novamente

      Excluir
  12. Eu já procurei aqui no site mas não encontrei. Como faço para ser chamado para a festa do chá deles? Eu tenho 1 corações com todos menos um deles. Estou no outono. (Eu sei que a festa do chá é apenas na primsvera. Tentarei ir no ano que vem).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terás que ao menos três corações com todos e os anões terão que esta livre de trabalho na sua fazenda ou seja dê um dia de folga a todos.

      Excluir
    2. Tenha 3 corações de afeição no mínimo com cada um. No primeiro dia da primavera eles te enviarão um convite, olhe na caixa de correio da sua Fazenda.

      Excluir
  13. Uma coisa que notei sobre eles, é todos eles gostam muito de mel. Eu sempre dei mel para eles nos seus aniversários. Sempre funcionou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk gastar mel como eles ? eles adoram farinha kkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Ue pq não gastar mel enves de gastar dinheiro com farinha?

      Excluir
    3. "pq n gastar mel ao invés de gastar dinheiro com farinha?" bem se vc quer presentear eles frequentemente um mel não basta já que são sete sprites mas se quiser usar o mel e complementar com as folhinha e outros itens q eles gostam da mais certo...

      Excluir
  14. Eles trabalham em tempestades? (Quando a gente não consegue sair de casa)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não ,nem eles saem em tempestades , você acabara perdendo um dia de trabalho deles

      Excluir
    2. quer que eles trabalhem na tempestade kkkkkkkkk tem tudo pra dar certo

      Excluir
    3. Não quer que eles trabalhem dps de vc morrer também não? Escravizar persongens de videogames e crime (sqn)

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Farmer, se eu chegar ao máximo de corações, eles não descem mais?

    ResponderExcluir
  17. Alguém sabe dizer se eles não morariam na fazendo? assim eu não precisaria ir de 7 em 7 dias pedir ajuda.

    ResponderExcluir
  18. Estou bem confuso em uma coisa... Os Spirits sao os unicos a quem você pode dar varios presentes por dia para aumentar os corações? Ou os presentes funcionam para todos e vc pode dar vários por dia? Ouvi dizer que voce só precisa dar um oresepre por dia para qualquer interesse romantico que aumenta os pontos requeridos. Mas eu dei vários presentes no dia para os spirits e depois disso que aumentaram o coração...

    Agora to bem confuso sobre a amizade, os pontos de amor e etc de todos. Buguei feio. Me ajudem pf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas o primeiro presente no dia que conta os pontos!!

      Excluir
    2. Eu testei isso algumas semanas atrás, e lembro que um deles tava com 3 corações e precisei dar 3 meles pra ele ficar com 4; se quiser, faça o teste, mas irei continuar dando 1 presente por dia pois não sei se a partir do 2º presente, o Sprite passa a receber menos pontos, assim como os moradores.

      Lembrando dos presentes que eles gostam: Mél, Farinha e Erva da cor respectiva à roupa deles

      Aqua ta bugado: a Erva Indigo e a Erva Azul não fazem ele reagir como "Amei"

      Excluir
  19. Lembro que o Aqua não tem a reação "amei" ao receber uma Erva Azul; acho que bugou e os desenvolvedores não perceberam

    ResponderExcluir
  20. Poxa farmer você ta fazendo falta... Se alguem puder me responder, serei grato.

    Seguinte: Eu dei presente pro Timid, no dia do aniversario dele (3 graminhas verdes embrulhados pra presente) e os corações foram pra 4 direto! Entao eu joguei o joguinho de regar as plantações, e pedi para ele trabalhar na minha fazenda. Ele perguntou "Por quantos dias quer que eu trabalhe?" Eu coloquei 7. Ele foi no primeiro dia, mas no 3° ele nao foi. No 2° dia choveu, e eu ja imaginei que ele nao fosse, mas por causa da chuva será que ele bugou e nao foi nos outros dias? Quem puder responder eu agradeço desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. foi um bug mas tente denovo se der normal foi só um bug

      Excluir
  21. Eae Farmer lindo do meu coração
    Se eu não jogar com eles a habilidade deles continua a subir? E é possivel perder pontos de afeição por não jogar?

    ResponderExcluir
  22. Para o festival da ovelha, o carinha lá não leva o animal se ele tiver com a lã tosada... Como que faço para os sprites não tosarem a ovelha quando se aproxima o festival ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem como, você deve se organizar e não fazer com que algum sprite cuide dos animais 1 semana antes do festival, pois lembro que a ovelha demora 1 semana pra recuperar a lã; mas por precaução, não dê a tarefa 1 semana e meia antes; se o sprite ja estiver com a tarefa, da pra cancelar, mas infelizmente ele só para no dia seguinte

      Excluir
  23. Quais os itens que cada uns deles adoram ? Como fazer para conseguir corações rápido com eles? Me.ajude por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mél, Farinha e Erva da cor respectiva à roupa deles

      Aqua ta bugado: a Erva Indigo e a Erva Azul não fazem ele reagir como "Amei"

      Excluir
    2. O mais fácil de conseguir é a farinha, pois todos os espíritos amam.

      Excluir
  24. SÓ O 1° PRESENTE VAI CONTAR QUANDO EU DER OU SE EU DER MAIS DE UM PRESNTE PRA ELES, OS OUTROS PRESENTES VÃO SER DESPERDIÇADOS?

    ResponderExcluir
  25. DESCOBRI QUE SÃO 9 PRESENTES PARA CONSEGUIR 1 CORAÇÃO COM CADA DUENDE.

    ResponderExcluir
  26. Respostas
    1. Vc precisa ter visto todos os eventos de coração com alguma garota.

      Excluir
  27. O nível de amizade ( os corações) podem diminuir?

    ResponderExcluir
  28. Faz alguns dias que vou na casa deles e esta fechada o que aconteceu ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser que você esteja indo em horários que a casa deles está fechada

      Excluir