Casamento



Casamento

Assim como na versão masculina do jogo, em MFoMT também é possível a escolha de um parceiro para se casar. Para isso, é necessário que você atenda alguns requisitos:



1. Tenha a casa com todos os upgrades;

2. Tenha afeição (coração) de cor vermelho.
  • Coração preto: 0 até 9,999 pontos de afeição
  • Coração roxo: 10,000 até 19,999 pontos de afeição
  • Coração azul: 20,000 até 29,999 pontos de afeição
  • Coração verde: 30,000 até 39,999 pontos de afeição
  • Coração amarelo: 40,000 até 49,999 pontos de afeição
  • Coração laranja: 50,000 até 59,999 pontos de afeição
  • Coração vermelho: 60,000 até 65,535 pontos de afeição
3. Veja todos os eventos do coração

4. Compre a pena azul

(Ela aparecerá no mercado quando o coração de seu parceiro estiver de cor laranja, mas ele só aceitará se casar na cor avermelhada)




Após pedir seu parceiro em casamento, a data de casamento será marcada uma semana depois do dia em que você fez a proposta. No dia você não poderá cuidar da sua fazenda.


Pretendentes

Há 8 garotos diferentes com quem você pode se casar na versão feminina do jogo. Cada indivíduo tem sua própria personalidade e cabe a você decidir qual será o seu futuro pretendente. Você vai ter que atender a certos requisitos antes de aceitarem sua proposta de casamento. Seja seletivo com quem você escolher, porque você só pode se casar uma vez no jogo!





Won, Kappa, e Gourmet têm corações invisíveis. Você ainda tem que dar-lhes presentes, a fim de atraí-los, mas você não pode saber em que estágio de amor você se encontra. Esses três personagens possuem uma série diferente de eventos que devem ocorrer antes que eles aceitem a sua pena azul.


Rivais

Os 5 principais pretendentes possuem rivais que irão competir com você a mão de seu escolhido. O rival de Cliff é Ann, de Gray é Mary, rival de Kai é Popuri, de Rick é Karen, e de Doctor é Elli. O rival também tem sua própria série de eventos baseada no coração. Se você ver todos os quatro eventos, o garoto irá se casar com sua rival!

Os 4 eventos rivais ocorrem nas cores de afeição Preto, Azul, Verde e Laranja. O evento Verde não vai acontecer até que você esteja, pelo menos, em seu segundo ano no jogo, e o laranja não ocorrerá até o seu quarto ano. Isso lhe da quatro anos para escolher qual garoto você quer se casar.

Se você possui uma boa amizade com a garota rival e seu parceiro, eles irão convidá-lo para o casamento.


Eventos rivais:



71 comentários:

  1. Triste isso de a rival convidar pro casamento kk

    ResponderExcluir
  2. Onde Eu Posso Saber oque o cliff gosta tipo muito me ajudem :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na esquerda da tela tem uma palavra escrita Personagens lá você verá o que os personagens gostam ou odeiam

      Excluir
  3. Não tem uma versão traduzida não? é um ótimo jogo, melhor ainda nessa versão mas fica chato sem entender..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não há rom traduzida :/

      Excluir
    2. A verçam feminina tem en partuques mas o criador morreu e ta inoutio n liguem pelos eros de ortografia equi só tenho 11 anos

      Excluir
    3. Vc tem 11 anos e não sabe escrever "verção" '-'

      Excluir
    4. Da pra ver que você tem 11 anos xD

      Excluir
    5. plms eu tenho 9 e escrevo melhor que isso ;-;

      Excluir
  4. Só eu que penso como demônios alguém iria querer casar com um kappa sendo q na mitologia ele te vira do avesso c chegar perto do lago dele '-'

    ResponderExcluir
  5. Tem algum horario especifico pra ver os itens na tv shopping?
    E queria saber qual sequencia de coisas que devo fazer pra poder casar e o que preciso tanto ter e fazer ?
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para se casar serão necessários 4 requisitos de extrema importância:

      1. Ter todos os upgrades da casa, isso inclui expansões e moveis. Os itens aparecerão para venda aos sábados. Dependendo do nível de expansão da sua casa os itens param de ser vendidos, isso acontece por não ter a expansão necessária para o item. (pode ver os itens de cada expansão no tópico "TV shopping");

      2. Ter o coração vermelho com o Fulano que foi escolhido. (uma boa maneira de conseguir isso é levando presentes sempre que puder, de preferencia os favoritos do moço(preciso nem dizer que eu faço isso hehehe));

      3.veja todos os eventos do coração;

      4. Faça o pedido utilizando uma pena azul que estará disponível no mercado após todos o UPs da casa.

      Espero ter ajudado <3
      Tenha um ótimo jogo :3

      Excluir
    2. A tv shopping aparece todos os sábados, tem uma aba só disso... Procure lá que vai encontrar suas respostas

      Excluir
  6. Tem algum horario especifico pra ver os itens na tv shopping?
    E queria saber qual sequencia de coisas que devo fazer pra poder casar e o que preciso tanto ter e fazer ?
    Obrigado

    ResponderExcluir
  7. Como eu vejo esses eventos acontecerem para as rivais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simples esteja presente no horário que fala só que há um problema é que tem dia específicos para isso acontecer aí você tem que ficar tentando todos os dias até acontecer o evento não ser esquesar que para o segundo e o terceiro evento tem que tá no segundo ano e o ultimo evento tem que tá no quarto ano ok

      Excluir
  8. Farmer,o Doctor ficou com o coração amarelo sem eu fazer o evento,eu tenho que fazer o evento mesmo assim ou não prescisa mais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Gente, ajuda, socorro, estou desde os últimos dois dias do verão até o dia 25 de outono presenteando o Gray todos os dias, em torno de oito flores azuis (ele gosta) e um ovo ou um cobre, e ainda não consegui sair do coração preto, alguém pode me dizer se é normal? Quanto tempo leva?

      Excluir
    3. Não precisa dar tudo isso por dia para ele, apenas dar um toco de madeira da floresta (500 pontos) por dia já basta, o nível de afeição dele só sobe uma vez por dia, então é só o primeiro presente que conta, o resto dos presentes só sobem a amizade (que não vai mudar nada, já que oque importa é a afeição/amor não a amizade) e é só calcular quantos pontos 1 presente dá e dividir 10.000 por ele, tipo 10.000/500(madeira) = 20 dias para mudar o coração, então de mes em mes muda a cor do coração.

      Excluir
  9. estou com o mesmo problema de Sarah, presenteio todos os dias o prtendente e não sai do preto, dou mais de 9 suco, pães, leite e nada 1 mes inteiro da primavera e n muda o coração. vi que tem ponto disso mais da para ver no jogo esses pontos ? tipo de 0 a 9999 coraçâo preto mais como sei quanto esta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa dar tudo isso por dia para ele, apenas dar um toco de madeira (500 pontos) por dia já basta, o nível de afeição dele só sobe uma vez por dia, então é só o primeiro presente que conta, o resto dos presentes só sobem a amizade (que não vai mudar nada, já que oque importa é a afeição/amor não a amizade) e é só calcular quantos pontos 1 presente dá e dividir 10.000 por ele, tipo 10.000/500(madeira) = 20 dias para mudar o coração, então de mes em mes muda a cor do coração.

      Excluir
  10. gente pode ter mais de 1 personagem com coração roxo? eu dou para os 5 meninos alimentos todos os dias mais o gray do roxo fica voltando para o preto e o Rick nem aumenta para o roxo, eu tenho o medico e o Cliff no roxo era para ter o gray mais todo dia ele volta para o preto !!!! Estou com essa duvida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim hahah, tenta dar as coisas preferidas deles. O gray gosta de minérios, milho assado, madeira de ouro e outras coisas. O Rick gosta do ovo da Hot Spring. Espero ter ajudado sz

      Excluir
    2. O Gray é bem fácil, conquistei ele só com madeira, só que lembre de da várias no mesmo dia, te garanto que funciona

      Excluir
    3. Na verdade Yara, apenas o primeiro presente conta/sobe a afeição, os outros apenas a amizade.

      Excluir
    4. Mikaela significa que se eu der tipo 100 cogumelos pra Ellen na mesma hora ela ja vai me dar uma receita de amizade?

      Excluir
  11. Amei o site, me ajudou muito, obrigada Farmer ❤

    ResponderExcluir
  12. Aí a rival te chama pro casamento dela (com o seu quase noivo já que você não chegou a tempo) soa tipo, "Olhe com quem eusa estou me casando"

    ResponderExcluir
  13. Aí a rival te chama pro casamento dela (com o seu quase noivo já que você não chegou a tempo) soa tipo, "Olhe com quem eusa estou me casando"

    ResponderExcluir
  14. Depois de casar, tive problemas em manter a felicidade da mulher, mesmo dando presentes todos os dias. O que fazer?

    ResponderExcluir
  15. Faltou a rival do gourmet vulgo comida

    ResponderExcluir
  16. FAMERRRRRRR PF ME AJUDAAAAA tem como casar com mulheres no Harvest moon versão feminina???????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sou ele mas tem como casar com as meninas apenas na versão masculina, mas tem um patch da versão masculina em que o personagem principal fica com o sprit da versão feminina, se eu não me engano se chama "harvest moon friends of mineral town true love" e esse patch tem até para a versão feminina para a personagem principal virar masculino, só que daí vai ter que jogar em inglês para as falas do jogo não ficarem confusas, já que foram mudadas ele/he/boy para ela/she/girl.

      Excluir
  17. Oioi!

    Viu, eu consegui o coração vermelho com o Cliff, mas ainda não tenho todos os móveis para casar, então queria tentar, só de brincadeira, pegar afinidade com os outros meninos. Tem como ou a cor não vai mudar?

    Ótimo blog, abraços!!

    ResponderExcluir
  18. Estou no ano 5 e casada,como faço para os outros se casarem? (Tem como fazer os eventos mesmo assim ?)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não precisa fazer todos os eventos... Em algum momento eles vão casar (Não tenho certeza)

      Excluir
  19. Pra quem procura a versão feminina entre aqui https://gamekyuub1.blogspot.com/2018/11/gba-harvest-moon-more-friends-of.html?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, ah está sendo traduzinda, muito obrigada mesmo

      Excluir
  20. Na versão feminina, depois do casamento, o casal tem um filho, como na versão masculina?

    ResponderExcluir
  21. A gente envelhece no harvest moon ou n?

    ResponderExcluir
  22. Conversar dá pontos de amizade/amor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Da pontos de amizade e as pessoas da vila começam a te achar mais sociavel

      Excluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Oi gente, tenho a minha casa completa, e o resto da fazenda tb, tô rica e tudo mais, mas não consigo me casar com o cliff,eu só não consegui ver todos os eventos do coração ;-; não tá vá dando certo, segui todo o tutorial mas não deu certo, tô surtando aki, tem um momento específico que tem que propor casamento com ele? (tb tô com o coração vermelho)!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Ele pode ja estar casado com a Ann ou você não comprou a pena azul

      Excluir
  25. oi gente, eu nao consigo nenhum coração com o gray, no segundo dia da fazenda eu consegui o primeiro evento do coração preto, mas eu não ganhei o coração preto!! eu ja tentei varias vezes, e não consigo :( isso é super frustrante, e eu não tive mais nenhum evento com ele depois, oq eu fiz de errado? alguém pode me ajudar por favor!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu amiguinho(a) você tem q ser paciente e persistente. só o evento n vai te dar o coraçãozinho, pra mudar a cor vc tem q ir todo santo dia q puder e falar com o gray e dar presentes q ele goste, quando você acumular 10,000 pontos de afeição o coração mudara de preto pra roxo c não me engano.

      Excluir
  26. Eu tô triste... eu tinha acabado de conseguir me casar com o Won, mas aí eu fiz a burrice de apagar os saves dos meus arquivos quando eu tava liberando espaço na memória do meu celular T-T (eu achei que eram os savestates e não os saves em si).
    Eu vou ter que fazer tudo de novo :'(

    ResponderExcluir
  27. É obrigatório ter o armário pra Gray chegar no coração azul?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei direito, mas acho que não... Mas é bem melhor ter pq se não ia ficar no inventário ocupando espaço

      Excluir
  28. Caso eu veja todos os eventos de coração de um personagem os outros são bloqueados? E que eu queria fazer com todos os personagens para ter todos os itens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ate onde eu sei, não. Eu fiz os eventos do coração do Gray, mas mesmo assim eu consegui fazer o do Rick

      Excluir
  29. Estou conquistando todas as garotas, se todas elas tiverem com o coração vermelho pra mim elas ainda irão se casar com outros personagens??

    ResponderExcluir
  30. É galera só para confirmar só dá para dar um presente por dia né?

    ResponderExcluir
  31. Seria um bug ou não, mas já estou casada com o Gray, porém quando entrei na granja começou o evento do coração com Rick.

    ResponderExcluir